domingo, 2 de setembro de 2012

Exporeg

Ola Meninas!!! Vim deixar umas fotos da 1ª feira que fiz ora vejam
Gostei muito de participar,por varias razões:
-havia muita gente que nem sonhava que eu fazia estes trabalhos,a maioria das pessoas que me conheciam,todas diziam o mesmo:"-Foi a tua mãe que fez,nao?". A minha mãe não consegue fazer crochet/meio ponto,devido a um problema que teve em criança,uma paralisia que lhe afectou a mão direita e o pé.Mas as pessoas estavam incrédulas,quanto o seu eu a realizar.Foi bom para divulgar o meu trabalho;
- Nas barraquinhas ao lado da minha havia pessoas,aqui da região,mas eu não tinha grande convivência com elas. Como havia algumas horas mortas durante a tarde e manha,foi bom conhecer melhor e criar amizade om as minhas ompanheiras.Trocar ideias e experiências;
- Conhecer pessoas novas,havia uma moça de Almada que pintava extraordinariamente,ela vivia so daquilo,tinha sido a 1ª feira dela.Acho é que ela devia de arriscar mais e fazer mais publicidade ao trabalho que realiza,que é bastante bom.Fiquei com a sensação que ela ficava a sombra da bananeira a espera que alguma banana caisse.
Conhecia uma senhora de Sintra que realizava encardenações,e claro tentei aprender algo de novo,depois no proximo post falo mais acerca da senhora e mostro o que aprendi;
Diverti me e fiz alguns trocaditos.

O aspecto negativo:
As pessoas acham tudo caro,das 2 uma ou pensam que o material me é dado ou que o roubo. Eu sei estamos a passar momentos dificies,mas tambem compra quem quer,e as peças são bonitas mas não se fazem num abrir e fechar de olhos.
Graças a Deus não vivo do meu artesanato,isto é mais um hobby que faço com todo o prazer, realmente é um prazer que tenho.Quando estou empenhada em realizar algo novo concentro me naquilo e não penso em mais nada,é uma optima terapia.
Claro se conseguir vender alguma oisa melhor,o dinheiro extra faz sempre falta, e tambem não fico com a casa entupida com peças,posso investir em novos materiais.
Isto tudo para dizer o que,as Kitty em crochet toda a gente as adorou, omeçei por vende-las por 7,50,ui muito caro era a resposta que ouvia. Se não baixasse,não vendia,entao baixei para 6,50 vendi todas e ainda fiz mais 3 durante a feira.

Acham caro,vamos a contas do material gasto em 1 kitty:
1 novelo branco (tem de ser bem aproveitado,para dar) preço: novelo miltons 1,30
1 novelo rosa preço: miltons 1,30
enximento 0,50 mt: 2,50 euros,sobra me um bocado do 0,50mt,fica em 1,00
feltro petro: 0,50
Feltro amarelo: 0,50
Total: 4,60
Ganho para mim 1,90euros,uma Kitty leva me um dia inteiro a fazer.
QUando me diziam que achavam caro,eu so me apetecia dar lhe um pontapé no rabo!
No proximo post falarei em outras situações que tive,até lá amigas!

Beijinho


6 comentários:

Alfa & Ômega disse...

Olá Rute, gostei de seu depoimento quanto às pessoas acharem caro. Você está certíssima: quem compra acha caro mesmo, mas eu por exemplo sei avaliar tudo o que vc disse e considero. O que as mãos fazem nem tem preço de tão trabalhoso que é. Eu amo trabalhos manuais e acho que tem que ser cobrado mesmo o preço justo. Seus trabalhos são lindos e merecem! Prazer! Lindo domingo!

Meadas Soltas disse...

Olá,
Eu nunca fiz uma feira, mas tb adorava experimentar, mas não tem surgido oportunidade/disponibilidade.
É verdade, as pessoas acham tudo muito caro ... e não estamos a falar de peças de 20 ou 30 euros ... mesmo as coisas baratinhas ficam caras para quem tem pouco para gastar ... é a crise :( E realmente não compensa financeiramente, é mesmo por hobby.
Beijinhos e não desanimes, os teus trabalhos são muito bonitos e valem bem mais do que pedes por eles, a crise é que estraga tudo.

Monique e suas artes disse...

Parabéns amiga,fico feliz por você,o reconhecimento do nosso trabalho é o que nos recompensa,mas é normal acharem caro é devido a crise que estamos a passar,mas lembre se nestes momentos é que temos que ser cada vez mais criativas.bj

Vania Lucia disse...

Parabéns querida! Que essa seja a primeira de muitas pela frente.
http://vaniartecomamor.blogspot.com.br/
Beijim!

Kika Perez disse...

Minha querida é muito bom conhecer o seu cantinho mais a fundo, qto ao preço das peças que fazemos passo pela mesma coisa, querem desconto, acham caro. Temos que sorrir e disfarçar a vontade de lhes dizer palavrões. Beijocas.

Unknown disse...

Olá Rute!
Bem Vinda ao club!Pois as pessoas sempre acham caras as peças.Como a Kika aí em cima falou é melhor sorrir e disfarçar a vontade que dá rsrss
É ridiculo como pensam que nossos deviam ser baratos.
XerOOo