quarta-feira, 11 de setembro de 2013

NAPERON OU TAPETE?????

Ola Meninas!!!

Naperon ou tapete qual querem fazer???
Sabem que eu adoro navegar pelo You Tube, numa dessas viagens encontrei o vídeo da Cristina Luriko, brasileira claro (ela é chinesa/ japonesa, mas fala brasileiro e vive por lá), esta artesã a maioria das peças dela são tapetes. Vários tipos para salas/quartos de criança etc.

Eu gostei deste que fiz
Achei muito bonito e diferente, mas têm um pormenor, no vídeo que vos deixo com o passo a passo, esta peça é um tapete. O meu ficou um naperon, acho que também não ficou muito fora de jeito.

Pois as linhas que artesã utiliza são novelos de linha de algodão com 600 metros, linha grossa, o que rende bastante e cada novelo daqueles dá para fazer á vontade 2 tapetes.

Para EU fazer este naperon, que no inicio iria ser um tapete, utilizei:
- 3 novelos juntos de crochet nº6 (para obter a mesma grossura da linha);
- agulha de crochet nº 5
 Na foto na sei se dá para ver, mas no miolo da flor utilizei 2 tonalidades de cores, no total utilizei 9 novelos de crochet a 1,80, façam as contas. Logo o que iria ser um tapete, acabou por ficar naperon, pois para pisar ia ficar um tapete muito salgado.

As linhas que são utilizadas pela artesã no vídeo, por acaso andei a procura na net, e encontrei um site do reino unido que vende, epa mas fiquei um bocado com o pé atras, pois cada novelo custava 10,40 libras. Devido ao tamanho dos novelos comparando com estes pequenos que comprei, iria ficar no mesmo valor, mas o que me fez parar, foi o facto dos portes. Os portes eram um absurdo, se fosse só 1 novelo, não era nada por aí além, mas que ia eu fazer só com 1 novelo????
Não digo que não tente um dia, experimentar a fazer uma encomenda, mas por agora acho muito salgado o preço cobrado.

Mas deixo aqui o vídeo para quem quiser fazer Tapete,
ATENÇÂO!!!!Meninas no inicio do vídeo o apresentador faz publicidade a tudo a mais alguma coisa e aparece uma dica de outra artesã, so mesmo a meio é que conseguem ver o passo a passo.
Para não se zangarem comigo e dizerem que me enganei no vídeo.

Se quiserem ver mais trabalhos da Cristina Luriko basta no You tube fazer pesquisa com o nome dela, que aparece vários pogramas de televisão com vários passos a passos.

Mãos á obra, não quero ninguém desse lado preguiçoso a dizer: Oh eu não sei como se faz!
Não há desculpa,
Beijo

Sem comentários: